terça-feira, 8 de setembro de 2015

Expedição Montanhas Mágicas da Mantiqueira

Neste feriado de sete de setembro nosso destino, junto com mais 6 famílias aventureiras, foram as Montanhas Mágicas da Mantiqueira, na região de Baependi e Aiuruoca no sul das Minas Gerais!



No primeiro dia, grupo reunido e saboroso almoço caipira antes de curtir a bela cachoeira do Itaúna a tarde! Depois um farto jantar na típica pracinha de interior do centro de Baependi!





Domingo mais cachoeira, onde desta vez até as viaturas puderam se divertir! Almoço tradicional mineiro, aos pés do Parque Estadual Serra do Papagaio e visita a comunidade/cooperativa do Vale do Matutu.












Partes de ecoturismo, gastronômica e cultural terminadas, a segunda-feira foi dia de off road. Com muita chuva saímos da pousada em direção a trilha "Baependi x Aiuruoca".


O desafio inicial com trechos invadidos por enxurradas e erosões cobertas pela água logo foi substituído pelo piso escorregadio em fortes aclives e declives da trilha. A parada na Cachoeira do Inferninho, ainda sob chuva, serviu para após análise, confirmar a viabilidade de continuar o trajeto até Aiuruoca em segurança.


Iniciamos o trecho fechado da trilha subindo para a Serra do Papagaio e enquanto a altitude aumentava, se alternavam belos trechos de mata fechada e forte neblina que complementavam a aventura!






Depois de muita trilha técnica sob desafiantes condições meteorológicas, finalmente chegamos a cachoeira dos Garcias em Aiuruoca, nosso destino final!

E com lembranças inesquecíveis, cada um seguiu seu destino depois de aproveitar muito este feriado!

Até a próxima!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta nossa página no facebook.com/soldieradventures e siga-nos também no twitter.com/soladventures para saber mais sobre "Off Road", "4x4", "Expedições", "Viagens de Aventura", "Trips Outdoor", "Atividades para empresas" ou "treinamento corporativo" e outras atividades na natureza!