terça-feira, 20 de maio de 2014

Expedição Chapada dos Veadeiros/GO

Nosso destino neste feriado de páscoa foi a Chapada dos Veadeiros no norte do estado de Goiás a quase 1300 quilômetros de São Paulo. Uma região rica em destinos de ecoturismo e aventura bem no centro do nosso país!


Desafio aceito e superado por 38 pessoas em 14 viaturas que chegaram ao cerrado no primeiro do feriado prolongado...



A expedição começou com a meta de 800 quilômetros do nosso ponto de encontro até o nosso destino, a pequena cidade de Cavalcante, que seria também nossa base para os objetivos na região da chapada, estrategicamente localizada entre o PN da Chapada dos Veadeiros e o sítio histórico da reserva Kalunga.

Após um dia inteiro de estrada, chegamos por volta de 22hs na pousada, cansados mas todos ansiosos pela programação do dia seguinte.

Depois do farto café da manhã na pousada o comboio já estava alinhado para cruzar a reserva Kalunga e curtir as impressionantes águas azuis turquesa da Cachoeira Santa Bárbara.















Depois de curtir muito a cachoeira retornamos a reserva Kalunga para um saboroso almoço com uma comidinha caseira acompanhada pela ótima prosa dos super hospitaleiros moradores da comunidade;




No retorno ao final da tarde, ainda aproveitamos alguns desafios antes de chegar na pousada para o churrasco que nos aguardava na pousada!






No dia seguinte seguimos para conhecer mais lugares onde só um 4x4 te leva:
















A alta temperatura e o lugar paradisíaco garantiram a descontração e a diversão do grupo:









Natureza exuberante e pessoas de alto astral garantem a diversão e as ótimas lembranças.








E mais desafios off road nos aguardavam. Um atoleiro inesperado "segurou" algumas viaturas e trouxe ainda mais diversão para o grupo!!







E mais uma vez ao final da tarde, retornamos para a pousada para aproveitar a prainha de areia fina e o rio de águas límpidas e fundo pedregoso dentro da propriedade!






E finalmente, no último dia, uma longa viagem ainda nos aguardava como último desafio da expedição.





A maioria dos participantes retornou no mesmo dia e outros ainda aproveitaram Alto Paraíso, Brasília e outras cidades da região.

Esta foi mais uma das expedições da Soldier Adventures Turismo de Aventura.

Até a próxima!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta nossa página no facebook.com/soldieradventures e siga-nos também no twitter.com/soladventures para saber mais sobre "Off Road", "4x4", "Expedições", "Viagens de Aventura", "Trips Outdoor", "Atividades para empresas" ou "treinamento corporativo" e outras atividades na natureza!