terça-feira, 29 de abril de 2014

I Eco Expedition "Exclusiv": Visconde de Mauá e Maringá

A bela vila de Visconde de Mauá, incrustada entre as montanhas e vales da Serra da Mantiqueira, que é pródiga em nos oferecer destinos, paisagens e lugares de extrema beleza natural, foi nosso destino na primeira Quick Expedition de conceito "exclusiv" nos dias 22 e 23 de março!


O conceito "exclusiv" consiste em limitar o grupo a poucos aventureiros a fim de oferecer atendimento personalizado e especial. 


E a vila de Maringá, dividida entre os estados de Minas Gerais e Rio de Janeiro pelas límpidas águas do Rio Preto, exalando charme do lado mineiro e agito do lado carioca, foi a base escolhida para explorar a região.

  


Neste caso, o comboio com 5 viaturas partiu de São Paulo no sábado pela manhã com 10 pessoas, para almoçar uma deliciosa truta defumada já na região de Visconde, logo após conhecer a bela cachoeira da Antas.
  
Aliás, a famosa truta defumada do restaurante "Filho da Truta", o chocolate quente em Maringá de Minas e a cerveja produzida na região, são atrativos imperdíveis da variada oferta gastronômica que nossos amigos aventureiros aproveitaram.


Mas as cachoeiras, trilhas e mirantes de fauna e flora exuberantes da região são mesmo a atração mais espetacular deste lugar encantador!

  


No domingo, após um café da manhã reforçado, visitamos o imponente paredão do Alcantilado, mas não sem antes passar pelas suas encantadoras corredeiras e cachoeiras. 








Antes de voltar para casa com nossas baterias recarregadas, ainda retornamos para a pousada, que também é uma atração à parte, para curtir a beleza do Rio Preto a poucos metros dos chalés!


  
E foi assim a primeira Eco Expedition "exclusiv"!

Até a próxima!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta nossa página no facebook.com/soldieradventures e siga-nos também no twitter.com/soladventures para saber mais sobre "Off Road", "4x4", "Expedições", "Viagens de Aventura", "Trips Outdoor", "Atividades para empresas" ou "treinamento corporativo" e outras atividades na natureza!