terça-feira, 23 de julho de 2013

Quick Trip Salesópolis x Castellanos

Neste dia 20 de julho fizemos uma nova Quick Trip pela Estrada da Petrobrás que vai de Salesópolis até Caraguatatuba e dessa vez incluímos a praia de Castellanos em Ilha Bela como destino final.


Passamos pela Estrada da Catarina, Salesópolis, Estrada da Petrobrás, Caraguá e São Sebastião até chegar a paradisíaca praia de Castellanos em Ilha Bela.









Chegamos a balsa pouco mais de meio dia e meio, embarcamos as viaturas e passamos pela portaria do parque exatamente as 13hs.



Devido as chuvas da noite anterior, a trilha para Castellanos estava bem diferente da última vez em que lá estivemos... bastante escorregadio e enlameado o piso se tornou bastante perigoso e exigia atenção e prudência.



Porém, mesmo com toda a nossa prudência, um "bugue" de praia em alta velocidade para o local no sentido contrário da trilha, fora do horário permitido de retorno e com seu condutor alcoolizado chocou-se quase de frente com a nossa Land Peregrino...


Por sorte, ninguém se feriu e os prejuízos foram apenas financeiros mesmo. Desta forma, em função do estado etílico do "piloto" do bugue, desentortamos o para-lamas amassado da Land Peregrino e seguimos na trilha... o que não foi possível para o bugue movido a álcool que perdeu parte da frente, inclusive a roda e parte da suspensão dianteira...

Chegamos enfim a travessia do rio antes da praia, que estava bem alto em função das chuvas e havia engolido uma TR4 branca... infelizmente as notícias para o dono do carro não foram boas... calço hidráulico em função da inexperiência do "piloto".


Após uma avaliação do nível do rio e do trajeto que deveríamos fazer, atravessamos o rio sem qualquer problema e seguimos pela praia até o restaurante que nos esperava pro almoço a beira-mar.






Almoçamos uma comidinha caseira deliciosa, curtimos um pouco a belíssima praia e retornamos para o lado continental da ilha para pegar a balsa e voltar para São Paulo.

O bugue? Ah, o bugue não estava mais lá... apenas alguns pedaços. A nossa viatura? Já foi consertada e está pronta pra próxima aventura, então...

Até a próxima!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta nossa página no facebook.com/soldieradventures e siga-nos também no twitter.com/soladventures para saber mais sobre "Off Road", "4x4", "Expedições", "Viagens de Aventura", "Trips Outdoor", "Atividades para empresas" ou "treinamento corporativo" e outras atividades na natureza!