terça-feira, 2 de julho de 2013

Quick Trip Reserva Ecológica Costão da Juréia

Nesta Quick Trip do dia 30 de junho de 2013, nosso objetivo desta vez era chegar ao Costão da Juréia (Reserva ecológica da Juréia/Itatins no litoral sul de SP) e para evitar atrasos seguimos direto para Iguape pelo asfalto deixando a trilha da banana para o retorno se fosse possível.












Logo ao chegarmos a balsa fomos avisados de que o costão estaria inacessível em função da maré alta e da ressaca que transformou parte dos 18 quilômetros de praia em uma praia de tombo...

Ficamos receosos mas resolvemos continuar com o nosso planejamento e seguir ao menos até onde fosse possível.







Para garantir, reservamos o restaurante para o retorno e independente do "alerta" seguimos em frente no sentido de nosso objetivo encontrando pelo caminho um pinguim morto e até um filhote de Búfalo que aparentemente havia sido vítima da ressaca.



De fato o mar estava sujo em função das chuvas e da frente fria que vinham do sul mas naquele momento a praia estava transitável para veículos 4x4 e a princípio, respeitando-se os horários das marés, não oferecia grandes riscos.

Curtimos o Costão, fotografamos e aproveitamos a "Rampa de Decolagem", um afloramento rochoso famoso por possibilitar boas fotos com os veículos em posição de "decolagem"... daí o nome.









No retorno, por sugestão do proprietário do restaurante "Eco Bar" da Barra da Juréia, fomos conhecer a trilha do "Inferninho" que, como a maioria na região não tem saída e acabamos tendo que retornar por onde entramos, mas foi um desafio bastante interessante, com árvores caídas, alagados e brejos que propiciaram desafios interessantes a todos os participantes.






 




Encerramos o dia no restaurante Eco Bar antes de pegar a estrada de volta com as energias renovadas por esse contato direto e desafiante com a natureza.




 

Em breve voltaremos novamente para curtir outras trilhas na região que é pródiga neste tipo de diversão.



Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta nossa página no facebook.com/soldieradventures e siga-nos também no twitter.com/soladventures para saber mais sobre "Off Road", "4x4", "Expedições", "Viagens de Aventura", "Trips Outdoor", "Atividades para empresas" ou "treinamento corporativo" e outras atividades na natureza!