terça-feira, 14 de maio de 2013

Quick Trip Praia de Castellanos

A praia de Castellanos fica em Ilha Bela, litoral norte do estado de São Paulo e até bem pouco tempo era acessível apenas para veículos 4x4, inclusive, quase um monopólio das agências de turismo off road da Ilha... justamente por essas dificuldades é que se trata de uma praia bastante preservada, quase sempre deserta e um cenário paradisíaco.



E neste dia 11 de maio, montamos um comboio com 9 viaturas para conferir essa maravilha da natureza de perto mais uma vez.



Ainda no caminho porém tivemos a primeira baixa: O Troller de um dos participantes teve problemas na cruzeta do cardãn, que foi consertado pela equipe de apoio mecânico da Atacama 4x4, presente e eficiente como sempre, mas logo depois o mesmo veículo passou a "jorrar" o óleo do diferencial dianteiro que estava sem o seu respiro.

Assim, após chegarmos na Ilha, para evitar maiores problemas, os passageiros passaram para outros veículos e seguimos para Castellanos deixando o veículo avariado estacionado em um posto onde o buscaríamos no retorno.

A "trilha" estava seca e tranquila, muito diferente de outras ocasiões onde atoleiros intermináveis e facões de meio metro engoliam até os veículos mais preparados... ainda assim, haviam as ladeiras, os fortes aclives a beira do precipício e as travessia do rio para fornecer aquela emoção básica.


Chegando finalmente chegamos a praia, todos ficaram maravilhados com a quietude e a beleza da paisagem. Sentamos todos de frente para o mar e ficamos batendo papo aguardando o saboroso almoço do restaurante do Júnior que sempre nos recebe muito bem.






Após nos fartarmos com os deliciosos frutos do mar servidos de frente para o oceano, aproveitamos a praia, curtimos a beleza do lugar e depois chegou o momento de partir. Retornamos para a estrada e subimos novamente sentido a civilização, deixando pra tráz um sentimento de "quero ficar".




Um lugar fantástico, companhias incríveis, clima perfeito e uma aventura de encher os olhos.

Logo voltamos, pode deixar.

Até a próxima!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta nossa página no facebook.com/soldieradventures e siga-nos também no twitter.com/soladventures para saber mais sobre "Off Road", "4x4", "Expedições", "Viagens de Aventura", "Trips Outdoor", "Atividades para empresas" ou "treinamento corporativo" e outras atividades na natureza!