domingo, 1 de abril de 2012

Reconhecimento Vale do Itararé



A cidade de Itararé fica a apenas 3 quilômetros do limite de estado entre São Paulo e Paraná e é a base com mais estrutura na região para quem quer conhecer as maravilhas naturais do Vale do Itararé, que incluem nascentes, mirantes, canyons, cachoeiras, trilhas e a "vedete" dos off roaders, a "trilha do túnel"... trata-se de um túnel ferroviário com 950 metros de extensão, abandonado a anos e que tem sua maior parte alagada.



Confira aqui mesmo o filme com os melhores momentos do final de semana de 23 a 25 de março, quando estivemos lá para fazer levantamento de roteiro e reconhecimento de trilha.





Ilusão de ótica?

Quem sabe qual era o brinquedo de quem?



Trilha com erosões e "areiões" no caminho das cachoeiras!


Nas beiradas dos cânyons é que podemos ter a correta dimensão do quanto somos pequenos diante dos enigmas desta maravilhosa e misteriosa natureza.


Uma simples camada geológica de poucos centímetros guarda mais segredos do que a humanidade jamais poderá descobrir... o passado e quiça o futuro, estão ali plantados eternamente esperando alguém que os decifre.


Enquanto isso, vamos curtindo a paisagem para que nossa reles e curta existência não passe sem ao menos termos do que lembrar no futuro.



Agradecemos o apoio da prefeitura de Itararé, ao Hotel Itararé, ao restaurante Don Cremona e a Rastur Ecoturismo que gentilmente nos "ciceroneou" em nossa agradável estada nesta belíssima região!

Até a próxima!
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta nossa página no facebook.com/soldieradventures e siga-nos também no twitter.com/soladventures para saber mais sobre "Off Road", "4x4", "Expedições", "Viagens de Aventura", "Trips Outdoor", "Atividades para empresas" ou "treinamento corporativo" e outras atividades na natureza!