sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Reconhecimento Aiuruoca


No primeiro final de semana de outubro estivemos em Aiuruoca para fazer o levantamento para a expedição direcionada a "off roaders" que faremos em novembro.

Esta aventura foi marcada por muito calor e uma seca que segundo os locais, não é normal nesta época do ano. O resultado disso é muita poeira nas estradas e trilhas da região.

Ficamos na rústica e confortável "Pousada do Lado de Lá" conhecida como a mais alta do Brasil a 1.900m de altitude. O acesso é exclusivamente realizado por veículos 4x4 ainda que tenham feito algumas "melhorias" no último trecho antes da chegada a pousada.

Apenas o trajeto já é muito interessante para quem curte paisagens e isolamento em locais de difícil acesso.

Antes de chegar a pousada existem locais para estacionamento dos veículos daqueles que preferirem poupar seus carros (especialmente os 4x2) já que antes de chegar a pousada passamos por trechos de pedra e cascalho que dão a emoção "off road" a aventura:


Deste ponto a pousada já pode ser visualizada:


Abaixo a pousada em zoom máximo a partir do mesmo ponto visto acima:


Fotos brincando com a luminosidade do sol de fim de tarde!



Abaixo, apesar das nuvens, o lindo e colorido por do sol a partir da pousada:


A noite um "lanche" com petiscos e tira gostos a luz de lampiões de gás e velas aquecidos pelo fogão a lenha comandado pela competente "chef" Marcela:



No dia seguinte fomos para o Vale do Matutu onde conhecemos o novo restaurante da cooperativa do Matutu e tiramos algumas fotos na Cachoeira das Fadas. Do vale parte também a trilha para a Cachoeira do Fundo.




No retorno passamos no poço Joaquim Bernardo com suas corredeiras e diversas "banheiras" naturais para um banho de hidromassagem, uma ótima opção para quem vai com crianças.


O acesso também é bastante favorável já que você chega com o carro até praticamente a margem do lago!


No domingo saímos logo após o café da manhã e fomos até a Cachoeira dos Garcias onde aproveitamos bastante o lindo dia de sol para fotos.



Observe abaixo os grampos para fixação de corda para rapel ou "cascading" na Cachoeira dos Garcias;



E a visão "lá de cima"!!


Descendo pela trilha para a parte de baixo da cachoeira!





Após a Cachoeira dos Garcias fomos para a cachoeira da Laje, muito boa para banho pois o acesso é fácil, o fundo é de areia grossa e a água chega abaixo do joelho nos pontos mais fundos:




Depois de aproveitar as fortes duchas da Cachoeira da Laje, pegamos a estrada de volta a São Paulo onde chegamos depois de 5h30m com uma boa parada para abastecimento, almoço e descanso.

Aproveite a oportunidade e conheça esse paraíso conosco no feriadão de novembro! Confira o roteiro e demais detalhes em nossa Agenda!

Até lá!

terça-feira, 4 de outubro de 2011

Rafting em Brotas

A última turma de rafting em Brotas, com 12 integrantes vindos da capital e do interior de São Paulo e até do Rio de Janeiro, aproveitou bastante o final de semana.

Apesar da ausência de chuva nos dias que antecederam a aventura, o rio estava com água o bastante para dar a emoção que eles esperavam.

Confira abaixo as melhores imagens desta aventura:




Além disso, parte do grupo aproveitou a estada na cidade da aventura para praticar outras atividades como a tirolesa, o cascading e a canoagem além do rafting que já estava programado!




Assim, a operadora escolhida foi a Eco Ação e no domingo pela manhã logo após o café partimos para a pratica de atividades como cascading (cachoeirismo), canoagem, tirolesa, acqua-ball, arvorismo e até arco e flecha, entre outras atividades.



Saímos de Brotas apenas no final da tarde do domingo enquanto alguns ainda estavam indo para outras atividades.


Em algumas imagens, as pessoas com os rostos cobertos pela simpática "cabeça de abóbora", são os que não autorizaram a divulgação de suas imagens por motivos particulares.

Agradecemos aos participantes pelo bom humor e espírito de equipe, o que resultou no alto astral e consequentemente no sucesso da aventura! Esperamos contar com "todos" em nossas próximas atividades!

Até a próxima!