sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Reconhecimento Aiuruoca


No primeiro final de semana de outubro estivemos em Aiuruoca para fazer o levantamento para a expedição direcionada a "off roaders" que faremos em novembro.

Esta aventura foi marcada por muito calor e uma seca que segundo os locais, não é normal nesta época do ano. O resultado disso é muita poeira nas estradas e trilhas da região.

Ficamos na rústica e confortável "Pousada do Lado de Lá" conhecida como a mais alta do Brasil a 1.900m de altitude. O acesso é exclusivamente realizado por veículos 4x4 ainda que tenham feito algumas "melhorias" no último trecho antes da chegada a pousada.

Apenas o trajeto já é muito interessante para quem curte paisagens e isolamento em locais de difícil acesso.

Antes de chegar a pousada existem locais para estacionamento dos veículos daqueles que preferirem poupar seus carros (especialmente os 4x2) já que antes de chegar a pousada passamos por trechos de pedra e cascalho que dão a emoção "off road" a aventura:


Deste ponto a pousada já pode ser visualizada:


Abaixo a pousada em zoom máximo a partir do mesmo ponto visto acima:


Fotos brincando com a luminosidade do sol de fim de tarde!



Abaixo, apesar das nuvens, o lindo e colorido por do sol a partir da pousada:


A noite um "lanche" com petiscos e tira gostos a luz de lampiões de gás e velas aquecidos pelo fogão a lenha comandado pela competente "chef" Marcela:



No dia seguinte fomos para o Vale do Matutu onde conhecemos o novo restaurante da cooperativa do Matutu e tiramos algumas fotos na Cachoeira das Fadas. Do vale parte também a trilha para a Cachoeira do Fundo.




No retorno passamos no poço Joaquim Bernardo com suas corredeiras e diversas "banheiras" naturais para um banho de hidromassagem, uma ótima opção para quem vai com crianças.


O acesso também é bastante favorável já que você chega com o carro até praticamente a margem do lago!


No domingo saímos logo após o café da manhã e fomos até a Cachoeira dos Garcias onde aproveitamos bastante o lindo dia de sol para fotos.



Observe abaixo os grampos para fixação de corda para rapel ou "cascading" na Cachoeira dos Garcias;



E a visão "lá de cima"!!


Descendo pela trilha para a parte de baixo da cachoeira!





Após a Cachoeira dos Garcias fomos para a cachoeira da Laje, muito boa para banho pois o acesso é fácil, o fundo é de areia grossa e a água chega abaixo do joelho nos pontos mais fundos:




Depois de aproveitar as fortes duchas da Cachoeira da Laje, pegamos a estrada de volta a São Paulo onde chegamos depois de 5h30m com uma boa parada para abastecimento, almoço e descanso.

Aproveite a oportunidade e conheça esse paraíso conosco no feriadão de novembro! Confira o roteiro e demais detalhes em nossa Agenda!

Até lá!

Um comentário:

Curta nossa página no facebook.com/soldieradventures e siga-nos também no twitter.com/soladventures para saber mais sobre "Off Road", "4x4", "Expedições", "Viagens de Aventura", "Trips Outdoor", "Atividades para empresas" ou "treinamento corporativo" e outras atividades na natureza!