terça-feira, 23 de agosto de 2011

Bonito/MS - 1ª parte - Estância Mimosa e Lago Azul


Entre os dias 17 e 22 de agosto, a convite do "Bonito Hostel", estivemos na cidade de Bonito em Mato Grosso do Sul onde experimentamos ótimas opções de ecoturismo e aventura.


Foram quatro dias de experiências inesquecíveis que vão das mais fascinantes e extasiantes até as mais extremas e "adranalisantes"!! Foram mais de 1000 fotos, pelo menos 50 filmes, inúmeras espécies de animais e belíssimas paisagens de tirar o fôlego!


E em função da grande quantidade de material, tivemos que separar esta matéria em pelo menos três partes, sendo essa apenas a primeira! Aproveita as imagens e não deixe de conhecer Bonito! O Brasil é Bonito!! Vamos ao relato:

A programação do primeiro dia (18) contou com uma visita a linda estância Mimosa onde saboreamos um apetitoso almoço com pratos locais típicos observados bem de perto por um casal de Mutuns de Penacho (a popular galinha de índio) e dos ameaçados Jacarés de Papo Amarelo.







Depois, conduzidos pela simpática guia Taís, pegamos uma trilha muito bem demarcada pela mata ciliar do rio Mimoso, onde a maioria aproveitou para se banhar nas interessantes formações das cachoeiras “que crescem” (em função da alta concentração de caucita ou calcário, todas as folhas, galhos, troncos e qualquer objeto que caia na água passa a sofrer um processo de calcificação e se torna parte do primeiro ponto firme que encalhar formando constantemente novas cachoeiras:








E na volta, quase escurecendo, ainda tivemos a companhia de um grupo de curiosos Macacos Prego que passou a nos acompanhar durante o trajeto de volta. Atraído por um biscoitinho (não sigam meu exemplo, não alimentem animais silvestres) um deles acabou descendo e sendo "vítima" do meu "click":


No segundo dia (19) a agenda na parte da manhã contava com uma visita a espetacular Gruta do Lago Azul.





Um portal imenso que através de uma escadaria dá acesso a um impressionante lago de cor azul turqueza que rendeu fotos incríveis.





Até aquele momento, a aventura mais radical foi ir até lá sendo transportado por um "moto-taxi" local... A estrutura do lugar, que é conservado pela prefeitura da cidade, é bastante organizada comparando com as outras atrações que em sua maioria são RPPNs.


Após muitas fotos e várias explicações e observações da competente Guia Cristina, lá fui eu novamente para a aventura da volta de “Moto Táxi”.

Na parte da tarde, fomos para a nascente do Rio Sucuri, onde um farto e saboroso almoço já nos aguardava (vale citar o interessante prato "sopa paraguaia" que da tradicional sopa que conhecemos não tem nada) antes de cairmos nas águas translúcidas do Rio Sucuri para um tranquilo snorkeling (flutuação) de aproximadamente uma hora, onde foi possível visualizar e fotografar diversos cardumes de Piraputangas, Curimbatas e até belos Dourados que se exibiam calmamente, além de outros pequenos peixes e até um carangueijo.



Este dia ainda contaria também com um treinamento “indoor” para o desafio real que viria no dia seguinte: O rapel e o mergulho no Abismo Anhumas. De longe a aventura mais radical que fizemos em Bonito.

Mas essas ficam para o "próximo capítulo". Aguarde!!

Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta nossa página no facebook.com/soldieradventures e siga-nos também no twitter.com/soladventures para saber mais sobre "Off Road", "4x4", "Expedições", "Viagens de Aventura", "Trips Outdoor", "Atividades para empresas" ou "treinamento corporativo" e outras atividades na natureza!