domingo, 15 de maio de 2011

Off Road em Paranapiacaba


Planejado como um simples "passeio 4x4" o evento do Clube da Pathfinder em Paranapiacaba acabou se tornando mais do que uma aventura, uma experiência com alta injeção de adrenalina... 12 dos 20 veículos inicialmente agendados apareceram e aproveitaram desta atividade emocionante que é o off road.



Nosso ponto de encontro foi no estacionamento de um supermercado no trevo da anchieta com a Estrada do Riacho Grande e a animação foi o ponto forte dessa turma!


Saímos em direção a trilha da Xiboca por volta de 10hs, perfilando as viaturas pouco antes da entrada da trilha para algumas fotos delas ainda no asfalto:



Dentre os participantes, a grande maioria estava com pneus de asfalto e muitos estavam engatando sua reduzida pela primeira vez.








Logo após a primeira curva em declive, uma "surpresa" nos aguardava e o "ponteiro" do comboio não conseguiu avisar os demais:



Uma grande erosão com quase meio metro de profundidade e barro bem caudaloso... três Paths passaram e duas ficaram... a primeira saiu apenas com os próprios recursos e uma ajuda dos companheiros balançando e empurrando para tracionar, a segunda precisou de algo mais... e após algumas tentativas frustradas de puxá-la de volta, a solução foi outra viatura - a minha por sinal - descer e entrar na trilha de marcha ré para puxá-la mais para baixo... a estratégia funcionou e finalmente conseguimos tirá-la do lamaçal!


O desafio agora era subir de volta pelo aborto, que estava liso como sabão, antes que a ameaçadora chuva que se anunciava começasse a cair. Isso foi o que mais nos preocupou, pois àquela altura, isso dificultaria em muito nossa brincadeira.


Depois de cavocar os facões e abrir as laterais dos trilhos, finalmente conseguimos subir antes da chuva.

Enfim, após duas horas, uma pá quebrada e muito trabalho em equipe, finalmente conseguimos sair da antiga trilha da praínha, agora batizada de "buraco do Paulo":


Pegamos então, finalmente a trilha do gasoduto, que nos levaria de volta ao caminho para Paranapiacaba, mas não sem umas surpresinhas:




E quando começou a chover, não é que nosso "carro guia" caiu em outro buraco! Desta vez uma valeta no canto da estrada... foram necessários três viaturas em esforço conjunto para tirá-lo de lá!!




Abaixo, um ótimo vídeo com alguns dos melhores momentos do evento, editado pelo Marcelo Battistini, um dos participantes do passeio:


Depois de tanta adrenalina, todos estavam famintos e com o avançado da hora, a preocupação era achar um restaurante. Tarefa inglória para quem estava coberto de lama e com cara de fome como a maioria, mas enfim, encontramos:







Parte da turma, na passarela sobre os centenários trilhos da estação de Paranapiacaba:



O famoso relógio estilo londrino:


O Clube da Nissan Pathfinder de São Paulo está completando cinco anos de encontros e se reúne na Praça Charles Muller, em frente ao estádio do Pacaembu todas as quintas por volta das 21hs. Se você também tem o privilégio de possuir uma máquina como essa, junte-se a nós, se não tem, apareça da mesma forma, que vamos convencê-lo a ter uma!!


Outras fotos e alguns filmes que ainda estão sendo editados serão acrescentados a este post em breve. Agradecimentos aos participantes e integrantes da Equipe Pathfinder Club que cedeu muitas das fotos aqui publicadas.

Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta nossa página no facebook.com/soldieradventures e siga-nos também no twitter.com/soladventures para saber mais sobre "Off Road", "4x4", "Expedições", "Viagens de Aventura", "Trips Outdoor", "Atividades para empresas" ou "treinamento corporativo" e outras atividades na natureza!