domingo, 12 de dezembro de 2010

Passeio Off Road GOR - Salesópolis


Neste último sábado, dia 11, com o apoio da concessionária Nissan Kin Motors de Guarulhos e da Soldier Adventures, a ONG Guarulhos Off Roaders organizou um passeio até a nascente do Rio Tietê na região de Salesópolis.

Aberto a todos os tipos de veículos 4x4, o passeio contou com uma grande participação de integrantes do Pathfinder Clube de São Paulo, com a presença de seis Pathfinders e uma King Cab, além de Trollers, Jeeps entre outros. Ao todo estiveram presentes ao encontro pelo menos 14 viaturas.







Logo após o farto café da manhã oferecido pela concessionária Nissan Kin Motors que foi inclusive nosso ponto de encontro, saímos em direção a Arujá, onde acessaríamos o primeiro trecho de terra, onde logo tivemos a primeira parada antes de enfrentar o percurso de 80 kms de terra.



Por volta de 12hs chegamos a histórica estação ferroviária de Sabaúna em Mogi das Cruzes, onde o pessoal aproveitou para tirar muitas fotos:





O restante do trajeto até Salesópolis era longo mas tranquilo, mesmo assim não escapamos de uma pequena pane no jeep do Sr. Francisco e da D. Marlene, que logo foi resolvida!


Por volta de 14hs, finalmente chegamos ao restaurante que nos aguardava em Salesópolis. A comida deliciosa e o ambiente aconchegante nos possibilitou (e incentivou) a repor todas as energias gastas no trajeto...




Depois de nos fartarmos do almoço em fogão de lenha, pegamos as viaturas para completar o roteiro proposto inicialmente e chegar à famosa "nascente símbolo" do Rio Tietê.



A entrada no parque custa apenas R$2,00 por pessoa e o instrutor local dá todas as informações técnicas e históricas sobre a fonte de água cristalina que dá origem ao caudaloso rio que faz parte da história não só da cidade de São Paulo mas também do estado.



Abaixo o solícito Gastão, responsável pelo Parque, que guia e explica tudo sobre a nascente e os diversos afluentes que contribuem para o fortalecimento do rio que os paulistas tanto conhecem.



Ainda que nem todos tenham completado o percurso, abaixo a tradicional foto com parte da turma reunida!


Agradecimentos à Nissan Kin Motors, ao grupo Guarulhos Off Roaders e aos participantes que também contribuiram para o objetivo beneficente trazendo um brinquedo para doação à crianças carentes.


Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta nossa página no facebook.com/soldieradventures e siga-nos também no twitter.com/soladventures para saber mais sobre "Off Road", "4x4", "Expedições", "Viagens de Aventura", "Trips Outdoor", "Atividades para empresas" ou "treinamento corporativo" e outras atividades na natureza!