segunda-feira, 1 de março de 2010

Catástrofes "naturais"?


Só nestes últimos tempos... Terremotos devastadores (Sumatra, Haiti, Chile, Japão e agora até em Caruaru/PE), grandes Tsunamis (Sri Lanka, Tailandia e região em 2004 e Chile, Havaí, Ilha de Páscoa entre outras do pacífico agora) e ondas gigantes, Furacões (Nova Orleans nos EUA, Europa, Ásia e até Santa Catarina na América do Sul), Enchentes e deslizamentos, (Peru, Espanha, França, Portugal, Madeira, Ilha Grande no RJ, Campo Grando no MS e agora em Uganda na África), incêndios florestais (Grécia, Califórnia, Roraima e outros) e temperaturas extremas de lado a lado (40° no sul do Brasil, -40° nos EUA e "apenas" -10° no Canadá - quando se esperava os 40 negativos), na Antartida uma geleira do tamanho das cidades de São Paulo e Rio se desprendeu ameaçando invadir as correntes marítimas com água doce além de auxiliar consideravelmente no aumento do nível dos oceanos que sobe além das previsões mais pessimistas... isso sem contar as novas doenças e pandemias que ameaçam diretamente nossa saúde.

Que recados mais a natureza precisará mandar para que entendamos?

Muitas coisas são realmente inevitáveis, mas felizmente a maioria é pelo menos "adiável"... hoje, comprovadamente, está fora do nosso alcance evitar a colisão de um asteróide com o nosso planeta... mas questões ambientais, como o aquecimento global, sofrem nossa lenta e determinante influência e somente nós podemos acelerar ou atrasar esse processo, que segundo os cientistas, também é inevitável... mas acredita-se que ainda seja adiável.


Pense, reflita... Mas saiba que apenas isso não basta. Somente a atitude faz diferença... nem sempre apenas a intenção é o que importa.

Até a próxima!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta nossa página no facebook.com/soldieradventures e siga-nos também no twitter.com/soladventures para saber mais sobre "Off Road", "4x4", "Expedições", "Viagens de Aventura", "Trips Outdoor", "Atividades para empresas" ou "treinamento corporativo" e outras atividades na natureza!