segunda-feira, 19 de outubro de 2009

FERA - Festival de Esportes Radicais de Atibaia


A Estância de Atibaia fica a pouco mais de 40 minutos da cidade de São Paulo pela Rodovia Fernão Dias, tendo fácil acesso também pela Rodovia D.Pedro I que liga São José dos Campos e Campinas. É reconhecida por ter o segundo melhor clima do mundo segundo a UNESCO, muito famosa também por suas frutas, cuja especialidade é o morango e, em função da proximidade, muito visitada pelos paulistanos, principalmente aos finais de semana.

A "Pedra Grande" é sem dúvida, o maior atrativo natural de Atibaia e reúne características tanto de eco-turismo quanto de esportes de aventura, sendo frequentada tanto por quem busca apenas contemplar o lindo por do sol que ela proporciona, quanto por praticantes do vôo livre, pois é também uma rampa natural que atrai muitos praticantes desta modalidade de esporte radical... Esta entretanto, não é a única opção de aventurar-se na região.


Atibaia possui um vasto potencial natural para esportes de aventura. Muitos praticantes de esportes radicais como parapente, biking, off road, trekking, escalada, rapel, canoismo, entre diversos outros já sabem disso e utilizam-se deste potencial para sua prática favorita, aproveitando-se do ótimo clima, das belas paisagens e da flora exuberante da região.


Assim, a Prefeitura da Estância de Atibaia, através de sua Secretaria de Turismo, no intuito de trazer ainda mais notoriedade e desenvolvimento à cidade e consequentemente à seus cidadãos, decidiu investir neste potencial, promovendo um evento de alcance nacional que promete ser um marco no setor do turismo de aventura para a cidade, movimentando a economia local como um todo, especialmente a turística e hoteleira.


Diferentemente de outros eventos do setor, a Secretaria de Turismo, pretende promover um "Festival", onde os participantes poderão não apenas assistir, mas também aprender técnicas e conhecer equipamentos relacionados as atividades e principalmente praticar a atividade de aventura de sua preferência, além de assistir a shows, desfiles e exposições entre outros diversos atrativos.


O "FERA" ou Festival de Esportes Radicais de Atibaia acontecerá de 04 a 06 de dezembro de 2009 e será um evento de grandes proporções, buscando tornar-se referência nacional neste crescente e promissor segmento do turismo de aventura, trazendo consigo reconhecimento, investimentos externos, desenvolvimento e orgulho de ser Atibaiense!


Visite o site da prefeitura (www.atibaia.sp.gov.br/fera) e conheça a programação completa. Escolha a atividade de sua preferência, prepare-se para romper barreiras, superar obstáculos, subir a adrenalina, aventurar-se... prepare-se pra libertar a FERA dentro de você!!


Te vejo lá!

Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta nossa página no facebook.com/soldieradventures e siga-nos também no twitter.com/soladventures para saber mais sobre "Off Road", "4x4", "Expedições", "Viagens de Aventura", "Trips Outdoor", "Atividades para empresas" ou "treinamento corporativo" e outras atividades na natureza!