segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Rappel no DIB


Conhecida como "Pedreira do DIB," a antiga Pedreira Mantiqueira que encerrou suas atividades no início da década de 70, fica na serra da Cantareira, divisa entre São Paulo e o município de Mairiporã.

Hoje, o que seria somente uma terrível cicatriz deixada na natureza pela exploração de minério, acabou se tornarndo um ponto de encontro de praticantes de esportes verticais como escalada e rapel... os imensos paredões de pedra com trechos de até 100 metros de altura são um convite aos atletas radicais.


Principalmente nos finais de semana, as rochas ficam fervilhando de aventureiros que desafiam os próprios limites em escaladas e descidas inclusive de ângulo negativo.


Esporte considerado de alto risco, tanto a escalada quanto o rapel, necessitam de equipamentos especiais e de ótima qualidade, além do conhecimento técnico necessário para garantir a segurança do praticante.


E jamais devem ser praticados sem companhia... um apoio é fundamental e imprescindível, inclusive para um simples auxílio no freio - como na foto abaixo:


Um panorama geral do Dib.


Ponto de descida com aproximadamente 70 metros... altura equivalente a um prédio de 28 andares.


Aluno descendo em dupla com o instrutor Senna:


A fita de segurança que une instrutor e aluno suporta até 2 toneladas.


Aluno descendo sozinho sob supervisão do instrutor e com o apoio lá embaixo garantindo a segurança.


A Escalada pura e simples exige técnica, força física e psicológica além de muita coragem, que são características natas dos praticantes deste apaixonante esporte:

Pura adrenalina:



Parafraseando o famoso e consagrado slogan da "Herbalofo":

Quer praticar? Pergunte-me como!

Até a próxima!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta nossa página no facebook.com/soldieradventures e siga-nos também no twitter.com/soladventures para saber mais sobre "Off Road", "4x4", "Expedições", "Viagens de Aventura", "Trips Outdoor", "Atividades para empresas" ou "treinamento corporativo" e outras atividades na natureza!