sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Adventure Sports Fair 2009 - Impressões:


A Adventure Sports Fair de 2009 foi a 11ª edição do maior evento do setor no hemisfério sul do planeta. Este é o terceiro ano em que participo, desta vez como convidado. Foi possível aproveitar a maioria das atividades interativas e fazer contato com muita gente interessante no mundo da aventura.

Além disso, exposições, palestras, cursos e atividades interativas movimentaram bastante a feira. Houve inclusive uma exposição das forças armadas. Aeronaves, veículos e vários equipamentos do Exército, Marinha e Aeronáutica estavam expostos para o deleite dos curiosos e aficcionados:


Entre as atividades interativas, mergulho, escalada, canoagem, trekking e biking estavam entre as que os visitantes podiam praticar... a mais concorrida, como sempre, foi a condução "off road" da Fiat. Particularmente, gostei muito de experimentar o "Snowboard".


A fim de divulgar o trekking, atividade que está crescendo muito no brasil, a Iron Adventure promoveu gratuitamente, cursos de interpretação de planilhas e navegação prática com bússola para 400 pessoas divididas em pequenos grupos durante os quatro dias da feira.


Haviam pelo menos duas paredes de escalada disponíveis para quem quisesse testar sua habilidade e resistência... ou aperfeiçoar suas técnica!



O "Selvagem ao Extremo" da Record (agora do SBT), Richard Rasmussen, como não poderia deixar de ser, também estava presente.


A Fiat novamente montou seu "circuito off road", porém, diferentemente do ano passado, o índice de chuvas do último mês superou a média histórica e acabou tornando o "desafio" um pouco mais interessante.


Fiquei menos de 20 minutos observando os "test drives" e durante esse tempo vi uma pickup Strada necessitando de pelo menos cinco ajudantes para tirá-la de um "atoleiro" (empurrando), um Idea Adventure "fritando" a embreagem para passar pela gangorra e o pior... um Doblô "atolado" nas pedras... não foi só a embreagem que "queimou"!!



O stand dos parceiros da Gama 4x4 estava bastante movimentado e muito bem projetado, começando pelo jeep do Anderson do Rolo4x4, que havia feito uma trilha no dia anterior a feira e foi exposto devidamente "decorado" de barro.


A Sociedade Brasileira de Espeleologia também estava por lá e promoveu um protesto contra o decreto 6.640/08 que, sem a participação da sociedade civíl, determina subjetivos níveis de relevância às cavernas do país. Na prática isso abre uma perigosa brecha para que muitas cavernas sejam destruídas em função de interesses econômicos de poderosas empresas de exploração de minérios por exemplo. Saiba mais sobre o assunto clicando aqui.

E a revista Aventura & Ação era uma das publicações que também estavam por lá, uma ótima fonte de inspiração para os aventureiros de plantão e viajantes em geral... além disso, estava com uma divertida promoção fornecendo "caricaturas" gratuitas de todos os visitantes do stand... pena que o caricaturista não era tão habilidoso... não vi nenhuma semelhança:

Até a próxima!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta nossa página no facebook.com/soldieradventures e siga-nos também no twitter.com/soladventures para saber mais sobre "Off Road", "4x4", "Expedições", "Viagens de Aventura", "Trips Outdoor", "Atividades para empresas" ou "treinamento corporativo" e outras atividades na natureza!