segunda-feira, 8 de junho de 2009

Indoor Fazenda Santa Rosa


Trilha Indoor na Fazenda Santa Rosa

Localizada em Atibaia, interior de São Paulo, próxima a Jarinú, a fazenda Santa Rosa tem fácil acesso pela rodovia Dom Pedro e Fernão Dias. Originalmente uma fazenda de gado de leite, a Santa Rosa é referência na região com produção de 800 litros de leite diários, além de fornecer as rosas que dão nome a fazenda.

A idéia de criar uma trilha "indoor" no local partiu do amigo Paulo Loesch, praticante e intusiasta de off road da região de Campinas, que identificou o potencial da fazenda, em função dos terrenos encharcados que lá existem.

A alguns meses atrás, fui convidado à dar minha impressão sobre o espaço e o potencial da fazenda para essa prática. Percorri uma grande parte da fazenda em um trator, já que meu Niva "encalhou" em um buraco que tragou sua frente e nada o tirava de lá... só o trator mesmo:

Depois disso, já tinhamos o trajeto em mente e o Paulo partiu pra parte prática. Rapidamente ele aprimorou parte da pista que já existia, demarcou os trajetos e criou obstáculos dignos de uma trilha radical:


Kings, curvas com inclinação, aclives, atoleiros e travessias de rios, além da vista previlegiada são alguns dos atrativos do circuito indoor.

Desafios dignos dos melhores off roaders e amantes de uma trilha pesada, isso tudo com um projeto bem planejado e estruturado.

Abortos e saídas em todos os desafios garantem a segurança do veículo e principalmente de seus tripulantes.




É diversão garantida com segurança e infraestrutura adequada. Além disso, caso necessário, os tratores estão prontos a oferecer ajuda... como no caso da cherokee vermelha abaixo:






A Pathfinder preta com o parabrisa reluzente é a minha viatura atual:


Seguem mais fotos para deleite dos maníacos por barro:

Ares de expedição:

Turma aventureira:

O mergulho:

No "habitat" natural:

As curvas:



Essa atolada no brejo foi show... mas foi o único "piloto" que teve coragem e foi "macho" de enfrentar:


O que não pode faltar no off road é o tradicional churrasco de confraternização que acontece depois dos desafios vencidos... a carne com tempero de barro fica ainda melhor.

A fazenda Santa Rosa oferece a opção da área de churrasco para os participantes, desde que estes agendem com antecedência.




Traga seu 4x4 e o espírito de jipeiro... o barro, a lama e a emoção a Santa Rosa garante... esse é o lema do Indoor Fazenda Santa Rosa.



O aclive era bravo, mas o CJ era feroz:


Mais informações no site: www.fazendasantarosa.com.br


Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta nossa página no facebook.com/soldieradventures e siga-nos também no twitter.com/soladventures para saber mais sobre "Off Road", "4x4", "Expedições", "Viagens de Aventura", "Trips Outdoor", "Atividades para empresas" ou "treinamento corporativo" e outras atividades na natureza!