quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Expedição Ilha Comprida e Cananéia


A segunda edição do passeio na região de Iguape e Ilha Comprida aconteceu nos dias 24, 25 e 26 de janeiro e teve um roteiro diferente da primeira aventura. O grupo, agora menor, ficou também na pousada Sitio Enseada, porém o objetivo desta vez era chegar a Cananéia pela praia, passando pela região do Lagamar.




Saímos após o café da manhã em direção ao vilarejo de Pedrinhas pela praia com muitas travessias de rios e algumas trilhas paralelas. Chegamos por volta de 12hs em Pedrinhas, onde almoçamos no único restaurante da região...




Chegamos finalmente ao ponto da balsa que escoltada por golfinhos, nos levou até Cananéia onde passamos uma tarde agradável admirando a charmosa arquitetura secular dos prédios restaurados da histórica cidade.





No No dia seguinte, após o café da manhã, saímos da pousada e fomos até as dunas em Ilha Comprida:


Com o Niva Blue consegui atravessar a difícil duna do moicano, infelizmente, a pessoa que estava com a máquina pensou que estava filmando, mas estava fotografando e não pegou o movimento completo:


Depois seguimos para a trilha do despraiado sentido Pedro de Toledo:


No início da trilha, como não chovia já a alguns dias, pouca ou quase nenhuma dificuldade, apenas alguns bancos de areia e algumas travessias de rios que ficaram mais divertidas quando tivemos que rebocar um 4x2 que estava fora de seu "habitat".





Abaixo, uma ponte de madeira no lugar onde deveria estar uma ponte de concreto construída pelo governo...


...sobre o belo Rio Despraiado:


Passamos por várias pontes que certamente no papel estão terminadas, mas na prática foram abandonadas no início da contrução e isso, além da beleza natural da região, torna o passeio bastante interessante, apesar de leve. Chegamos finalmente a trilha das bananas e sem nenhuma dificuldade, passando por divesas chácaras e áreas de intermináveis plantações de bananas (daí o nome) chegamos finalmente a Pedro de Toledo.

Pegamos o asfalto para Peruíbe onde finalmente almoçamos e nos despedimos já planejando a próxima aventura!

Até a próxima!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta nossa página no facebook.com/soldieradventures e siga-nos também no twitter.com/soladventures para saber mais sobre "Off Road", "4x4", "Expedições", "Viagens de Aventura", "Trips Outdoor", "Atividades para empresas" ou "treinamento corporativo" e outras atividades na natureza!