terça-feira, 24 de março de 2009

GOR - Off road e cidadania!

Tive a oportunidade de participar de uma reunião de planejamento do Guarulhos Off Roaders... desde algúm tempo pretendia conhecer melhor esta ONG que organiza passeios, eventos e trilhas sempre agregadas a alguma ação social ou ambiental... trata-se de um exemplo de mobilização da sociedade onde seus membros buscam algo positivo em conjunto.
.

No caso específico do GOR, discute-se meios e formas de difundir alguma consciência ambiental e social por meio de apoio a comunidades carentes ou simplesmente divulgando práticas positivas que vão ao encontro dos objetivos de qualidade de vida de seus participantes. Naturalmente, participantes estes que em sua maioria são os denominados "jipeiros" e todas as ações envolvem passeios, trilhas ou eventos "off road"!
.

Aliás, além de um bate papo descontraído, a "pauta" da reunião incluiu o planejamento para o dia do Jipeiro (4/abril) e um passeio para o dia seguinte... ambos, como não poderia deixar de ser, com conotações sociais...

A grosso modo, a ação planejada para o dia do jipeiro, terá como objetivo conscientizar os moradores da cidade de Guarulhos sobre a importancia de manter a cidade limpa através de um pedágio com distribuição de saquinhos de lixo para os veículos, além de adesivos do GOR e no passeio do dia seguinte, a inscrição é uma cesta básica, que será posteriormente distribuída a uma comunidade carente.

Crédito fotos: Paulo Machado (Paulão)

Muito foi discutido e sugerido a respeito de ações ambientais também, como o plantio e distribuição de sementes ou mudas, ações de orientação e conscientização, etc.
Acredito que por participar a algum tempo da lista do grupo, parecia que já os conhecia pessoalmente, quando na verdade a grande maioria eu só "conhecia" virtualmente...

Enfim, acredito que encontrei um grupo onde o esporte de aventura é um meio e não somente o fim. O site do GOR é www.guarulhosoffroaders.org.br

Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta nossa página no facebook.com/soldieradventures e siga-nos também no twitter.com/soladventures para saber mais sobre "Off Road", "4x4", "Expedições", "Viagens de Aventura", "Trips Outdoor", "Atividades para empresas" ou "treinamento corporativo" e outras atividades na natureza!